Joomla Templates and Joomla Extensions by zootemplate.Com

Fazendas Paraíso Fazendas Paraíso

Fazendas Paraíso Fazendas Paraíso

Fazendas Paraíso Fazendas Paraíso

Fazendas Paraíso Fazendas Paraíso

Fazendas Paraíso Fazendas Paraíso

Fazendas Paraíso Fazendas Paraíso

Fazendas Paraíso Fazendas Paraíso

Fazendas Paraíso Fazendas Paraíso

Fazendas Paraíso Fazendas Paraíso

Fazendas Paraíso Fazendas Paraíso

Fazendas Paraíso Fazendas Paraíso

Fazendas Paraíso Fazendas Paraíso

Notícias em Destaque

No dia 11 de agosto de 2011, o pesquisador da EMBRAPA, José Ribamar Felipe Marques, procurou José Melo da Rocha para realizar a entrega de um exemplar de seu último lançamento. Leia Mais »

Últimas Atualizações

As Fazendas Paraíso ganharam mais um reforço com a aquisição da nova propriedade, que era um retiro da Fazenda São Miguel, de propriedade do Engenheiro Agrônomo Ronaldo Baena... Leia Mais »

Área Restrita

Usuários On-line

Temos 8 visitantes e Nenhum membro online

Você está aqui: Página Principal Sobre a fazenda

Fazenda Paraíso II - Sobre a fazenda

Sua aquisição e implantação foi uma grande conquista para o empreendimento. Localizada em Abaetetuba, no Pará, na estrada de Igarapé Miri km 60, no ramal do Curupere-miri. A Fazenda, de propriedade dos irmãos José Melo da Rocha, João Alfredo de Melo Rocha e do filho e sobrinho, respectivamente, João Paulo Mota Melo da Rocha, possui aproximadamente 400 (quatrocentos) hectares, atualmente, abriga búfalos da raça Murrrah. Seus proprietários resolveram construir uma bela sede que lhes permita conforto quando ali chegam com seus convidados, dividir a terra em piquetes para se trabalhar de forma rotacional, objetivando assim o maior rendimento da pastagem. Os BÚFALOS ali existentes na sua grande maioria, registrados como PO, POI e alguns LA. Foram comprados reprodutores de criadores localizados em diversos Estados do País, procurando desta forma, fugir à consanguinidade e ter uma genética das melhores. O trabalho deu certo e as fotos demonstram a qualidade dos animais, muitos voltados pata a dupla aptidão "Carne x Leite".


Fachada da frente da Fazenda Paraíso II (Abaetetuba).

Tem sido a grande preocupação dos proprietários da Fazenda, no decurso de seus 06 (seis) anos, dedicados à criação da espécie, a melhoria genética do rebanho, por via do uso de inseminação artificial, monta controlada e alimentação saudável de forma a apresentar animais que atendam ao binômio bife + leite.

Na recuperação das pastagens realizadas em 2009, outra preocupação foi com o meio ambiente com utilização de tecnologia na preservação do Meio Ambiente, utilizando sistema integrado de côco + cupuaçu + pupunha + manga + pastagem sem derrubar uma única árvore.


O belo pasto da Fazenda.

Além da preservação do meio ambiente a preocupação com o conforto térmico dos búfalos, propiciado pelo sombreamento das árvores frutíferas e espécies nativas da região, todos no sistema rotacionado.


SANIDADE

O respeito aos programas de combate as enfermidades como a Febre Aftosa, programa de erradicação da Brucelose e tuberculose são rigorosamente observados, o que leva os proprietários e efetivarem a vacinação exames semestralmente, em conformidade com o cronograma estabelecido pelo Governo Federal e do Estado do Pará.

Os animais Fêmeas na idade entre 3 e 8 meses, são todos vacinados contra a BRUCELOSE o que garante a ausência total da doença no rebanho.

A vermifugação é procedida aos 5, 30, 60,120 dias de nascido e repetida aos seis meses e um ano de idade, reduzindo e impedindo desta forma a infestação dos animais de tal seqüela tão danosa ao desenvolvimento dos bezerros.

Enquete #1

Qual seu queijo preferido?

Enquete #2

Criador de Búfalos: Qual a sua raça preferida?

Enquete #3

O que você achou do novo site?